Vale a pena investir em E-commerce?
E-commerce, mais conhecido como loja virtual, é um modelo de negócios online, onde empresas anunciam seus produtos e/ou serviços, conseguindo expandir sua marca.
Publicidade
E-commerce, mais conhecido como loja virtual, é um modelo de negócios online, onde empresas anunciam seus produtos e/ou serviços, conseguindo expandir sua marca nacionalmente ou até mesmo internacionalmente, aumentando seu faturamento em uma escala muito maior.
Com o aumento significativo de usuários com acesso à internet, muitas empresas estão fechando lojas físicas e investindo em lojas virtuais.
Em dezembro de 2018, quase 70% da população brasileira já possuíam conexão com a internet, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Conforme o número de internautas aumenta, a confiança e segurança de fazer compras em e-commerce também cresce.
Uma pesquisa feita em março de 2019 pelo NZN Intelligence, nos mostra que 74% dos consumidores estão aderindo à prática de realizar compras online, ao invés de irem até uma loja presencial.
Como já dizia o Bil Gates: “Daqui alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”
Quais os principais benefícios de empresários investirem em lojas online?
1- Baixo investimento mensal
Manter um e-commerce aberto durante 24h por dia e 365 dias ao ano, com certeza é muito mais em conta do que manter uma loja física aberta no mesmo período.
Gastos como: água, luz, internet, funcionários e aluguel são muito menores ou inexistentes quando falamos de um negócio online.
2- Clientes em todos os lugares
Quando temos um ponto comercial em um endereço físico, muitas vezes nos limitamos à clientes apenas da região, diferentemente de quando temos uma loja na internet, que podemos vender para vários estados e aumentar nossa demanda.
3- Maior faturamento
Esse benefício é de fato o mais interessante. Com menos custo, maior probabilidade de novos clientes, fará com que tenha um aumento significativo de lucro em sua empresa.
Expanda seu negócio para o mundo virtual através de um e-commerce profissional clique aqui.
Com o aumento significativo de usuários com acesso à internet, muitas empresas estão fechando lojas físicas e investindo em lojas virtuais.
Em dezembro de 2018, quase 70% da população brasileira já possuíam conexão com a internet, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Conforme o número de internautas aumenta, a confiança e segurança de fazer compras em e-commerce também cresce.
Uma pesquisa feita em março de 2019 pelo NZN Intelligence, nos mostra que 74% dos consumidores estão aderindo à prática de realizar compras online, ao invés de irem até uma loja presencial.
Como já dizia o Bil Gates: “Daqui alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”
Quais os principais benefícios de empresários investirem em lojas online?
1- Baixo investimento mensal
Manter um e-commerce aberto durante 24h por dia e 365 dias ao ano, com certeza é muito mais em conta do que manter uma loja física aberta no mesmo período.
Gastos como: água, luz, internet, funcionários e aluguel são muito menores ou inexistentes quando falamos de um negócio online.
2- Clientes em todos os lugares
Quando temos um ponto comercial em um endereço físico, muitas vezes nos limitamos à clientes apenas da região, diferentemente de quando temos uma loja na internet, que podemos vender para vários estados e aumentar nossa demanda.
3- Maior faturamento
Esse benefício é de fato o mais interessante. Com menos custo, maior probabilidade de novos clientes, fará com que tenha um aumento significativo de lucro em sua empresa.
Expanda seu negócio para o mundo virtual através de um e-commerce profissional clique aqui.
Publicidade
Autor: Beatriz Maciel
Marketing Digital
Gostou dessa dica?
9 Voto(s)
Marketing Digital