O que é Google Tag Manager?
Tag Manager é um Gerenciador de tags do Google totalmente gratuita, que tem como principal função gerenciar as Tags que são inseridas no JavaScript e HTML usadas para rastreamento e análise em websites.
Publicidade
Google Tag Manager é um gerenciador totalmente gratuito, que tem como principal função gerenciar as Tags de análise que são inseridas no HTML usadas para rastreamento e análise em websites ou aplicativos.
Em outras palavras, o Tag Manager é uma ferramenta que facilita a inserção de códigos necessários para o acompanhamento de um Site ou App para dispositivos móveis.
As Tags ou Etiquetas, tem a função de informar e interpretar o comportamento dos usuários dentro do seu Site ou App.
Por exemplo, vamos supor que em seu site tem uma página voltada a “Últimas Notícias”, no qual são inseridos conteúdos para informar seus clientes atuais e futuros.
Um possível cliente pesquisa no buscador do navegador a seguinte frase: “Como fazer arroz”, acha o seu artigo, clica e é redirecionado para a sua página, porém, quando essa pessoa tem uma primeira impressão, e não é o que ela buscava, ela simplesmente irá voltar para a página anterior, rejeitando seu conteúdo.
- E o que o Google Tag Manager tem haver com isso?
Ele irá te fornecer essa análise através do Google Analytics, de quantas pessoas entraram; quantas saíram; qual a sua taxa de rejeição; qual o tempo de permanência na página, dentre outros aspectos de comportamento que são fundamentais para deixar seu Site mais otimizado, fatores que você levará em consideração para posteriormente melhorar os detalhes do site, fazendo com que fique mais atrativos para os próximos prospectos, aumentando a permanência e A taxa de conversão.
Através do Gerenciador de Tags do Google (Google Tag Manager), podemos incluir um script de análise em uma determinada página, sem a necessidade de acessar seu servidor, de uma maneira mais simples e segura.
Outra vantagem interessante de usar essa plataforma, são os históricos de modificações, permitindo que possamos voltar à versões anteriores caso ocorra algum erro ou edição indesejada.
Para começar utilizar essa ferramenta é muito simples, basta entrar no site tagmanager.google.com, fazer seu cadastro e aproveitar os benefícios do Google Tag Manager.
Em outras palavras, o Tag Manager é uma ferramenta que facilita a inserção de códigos necessários para o acompanhamento de um Site ou App para dispositivos móveis.
As Tags ou Etiquetas, tem a função de informar e interpretar o comportamento dos usuários dentro do seu Site ou App.
Por exemplo, vamos supor que em seu site tem uma página voltada a “Últimas Notícias”, no qual são inseridos conteúdos para informar seus clientes atuais e futuros.
Um possível cliente pesquisa no buscador do navegador a seguinte frase: “Como fazer arroz”, acha o seu artigo, clica e é redirecionado para a sua página, porém, quando essa pessoa tem uma primeira impressão, e não é o que ela buscava, ela simplesmente irá voltar para a página anterior, rejeitando seu conteúdo.
- E o que o Google Tag Manager tem haver com isso?
Ele irá te fornecer essa análise através do Google Analytics, de quantas pessoas entraram; quantas saíram; qual a sua taxa de rejeição; qual o tempo de permanência na página, dentre outros aspectos de comportamento que são fundamentais para deixar seu Site mais otimizado, fatores que você levará em consideração para posteriormente melhorar os detalhes do site, fazendo com que fique mais atrativos para os próximos prospectos, aumentando a permanência e A taxa de conversão.
Através do Gerenciador de Tags do Google (Google Tag Manager), podemos incluir um script de análise em uma determinada página, sem a necessidade de acessar seu servidor, de uma maneira mais simples e segura.
Outra vantagem interessante de usar essa plataforma, são os históricos de modificações, permitindo que possamos voltar à versões anteriores caso ocorra algum erro ou edição indesejada.
Para começar utilizar essa ferramenta é muito simples, basta entrar no site tagmanager.google.com, fazer seu cadastro e aproveitar os benefícios do Google Tag Manager.
Publicidade
Autor: Beatriz Maciel
Marketing Digital
Gostou dessa dica?
3 Voto(s)
Marketing Digital