Dicas e erros no Google ADS e SEO
Dicas de como combinar o Google ADS e o SEO para obter mais vendas para sua empresa
O Google ADS e o SEO são ferramentas importantes em qualquer estratégia de marketing online. Usados juntos, eles podem fornecer à sua empresa um aumento significativo no tráfego e nos leads.
Aqui estão algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo a combinação de Google ADS e SEO:
1. Use a pesquisa de palavras-chave para informar suas campanhas do Google ADS. Isso ajudará você a identificar as palavras-chave mais relevantes a serem segmentadas, o que, por sua vez, melhorará seu índice de qualidade e reduzirá seus custos por clique.
2. Certifique-se de que seu site esteja otimizado para os mecanismos de pesquisa. Isso significa garantir que ele seja compatível com dispositivos móveis, tenha conteúdo bem escrito e use as palavras-chave relevantes por toda parte. Um bom site ajudará a melhorar seus rankings orgânicos, tornando mais fácil para as pessoas encontrarem você quando pesquisarem termos específicos.
3. Use palavras-chave negativas em suas campanhas do Google ADS para evitar desperdiçar dinheiro com cliques irrelevantes. Palavras-chave negativas impedem que seu anúncio seja exibido quando alguém pesquisa um termo que não está relacionado ao seu produto ou serviço. Isso ajuda você a se concentrar apenas em clientes em potencial que estão realmente interessados no que você tem a oferecer.
4. Acompanhe seus resultados para que você possa ver o que funciona e o que não funciona e faça alterações diariamente em suas campanhas para melhorar os resultados.
10 dicas para aproveitar ao máximo o Google ADS e o SEO
O Google ADS e o SEO são duas das ferramentas de marketing digital mais eficazes disponíveis. Usados juntos, eles podem ajudá-lo a alcançar seu público-alvo de forma mais eficaz e eficiente.
Aqui estão 10 dicas para aproveitar ao máximo o Google ADS e o SEO:
1. Faça sua pesquisa de palavras-chave com antecedência.
2. Segmente palavras-chave de cauda longa com baixa concorrência.
3. Otimize seu site para conversões.
4. Use palavras-chave relevantes em seus anúncios e páginas de destino.
5. Monitore o desempenho de suas palavras-chave regularmente.
6. Teste diferentes versões do texto do anúncio e da página de destino.
7. Acompanhe a atividade de seus concorrentes.
8. Use listas de remarketing para alcançar pessoas que já visitaram seu site antes.
9. Tente usar a Rede de Display do Google ADS, essa ação tem uma recomendação maior quando usado em produtos e não em serviços.
10. Crie diversos anúncios em horários diferentes para entender qual deles gerar maior conversão em seu site.
5 erros comuns a serem evitados ao usar o Google ADS e o SEO
Juntos você já está fazendo SEO e está pensando em usar o Google ADS para impulsionar seu tráfego. Ou talvez você esteja fazendo o Google ADS e queira saber como tirar o máximo proveito do seu investimento incorporando algumas práticas de SEO de bom senso.
De qualquer forma, usar o Google ADS em combinação com seus esforços de SEO pode ser uma estratégia vencedora, se você evitar alguns erros comuns.
1. Não usar palavras-chave negativas em suas campanhas, um erro comum ao usar o Google ADS é não tirar proveito das palavras-chave negativas. Você quer ter certeza de que seus anúncios estão sendo exibidos para pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a dizer e oferecer, não apenas para qualquer pessoa que digite uma palavra ou frase relacionada à sua empresa. Ao adicionar palavras-chave negativas, você pode ajudar a filtrar leads não qualificados e economizar dinheiro em cliques desperdiçados.
2. Licitação nos termos da marca outro erro que as empresas cometem é licitar em termos de marca própria. A menos que você esteja tentando aumentar o reconhecimento da marca ou alcançar pessoas que talvez ainda não conheçam sua empresa, não há realmente necessidade de fazer isso — e pode ser caro!
3. Apontar anúncios do Google ADS para páginas de destino não relacionada, um outro erro comum e que fará seus cliques serem mais caros é apontar o seu anúncio para uma página que não tem termos ou palavras chaves para o termo pesquisado.
4. Deixar sua campanha funcionar sozinha, muitas empresas criam seus anúncios no Google ADS e não fazem um bom acompanhamento dos resultados e dos cliques que sua campanha possui, por isso a WebCis possui serviços de administração de campanhas do Google ADS e Otimização de SEO para seu site, solicite aqui um orçamento e tenha mais informações.
5. Não aplicar as TAGs de conversão e acompanhamento, para que possa ser analisado e direcionado é fundamental que seja incluído no site as TAGs de conversão e acompanhamento, sem elas muitas empresas geram um grande desperdício de dinheiro e acabam por consequência perdendo clientes em potencial.

Publicidade
Autor: Ana Claudia
Marketing Digital
Gostou dessa dica?
1 Voto(s)
Marketing Digital